FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Fetape realiza encontro para debater Educação do Campo

24/11/2017



Entre os dias 28 e 30 de novembro, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), por meio de sua Vice-presidência, em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, realizará o “Encontro de Formação dos Educadores e Educadoras da Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA). A atividade acontecerá na sede do Serta, em Glória do Goitá. 

A conjuntura política será debatida já no primeiro dia do encontro, a partir do contexto político e os desafios para a educação do campo. Os participantes irão problematizar a atuação de educadores e educadoras no campo, debater o que é agricultura familiar e os impactos do agronegócio. 

O encontro prevê um diálogo sobre a proposta pedagógica da EJA Campo, articulando eixos, conceitos, categorias e conteúdos. Com uma programação diversificada, a atividade contará com momentos de trabalho em grupo e oficinas pedagógicas, objetivando favorecer a troca de conhecimentos. Atividades lúdicas completam a programação, com o “Cine Campo” e uma noite cultural. 

A atividade contara com a participação de professores das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), educadores e educadoras populares e outros profissionais da educação. 

“É muito importante a realização desse evento. Já há alguns anos, a Fetape tem garantido essa ação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, assegurando a troca de conhecimentos e de experiências. É uma atividade que vem num momento extremamente importante, diante dos cortes orçamentários e do desmonte das políticas, pelo Governo Federal. É uma oportunidade de a gente se articular, se organizar, pois os professores que estão fazendo a educação do campo, além do trabalho em sala de aula, vestem a camisa do Movimento Sindical Rural, na busca de garantir esse direito à educação, a uma educação voltada para o campo”, afirma o vice-presidente da Fetape, Paulo Roberto.




FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO CORRESPONDÊNCIA
Rua Gervásio Pires, 252 Soledade, Recife - PE | CEP 50.060-970 Caixa Postal 2516
fetape@fetape.org.br

ENDEREÇO SEDE PROVISÓRIA (ATENDIMENTO AO PÚBLICO)
Av. José Otávio, 940, Caja, Carpina - PE | CEP 55.813-710
Telefones: (81) 3622 2848 | 3621 6422 | 3621 6435 | 3621 4352