FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


NOTA DE APOIO DA FETAPE À GREVE DE FOME DE COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS QUE ESTÃO EM BRASÍLIA  

06/08/2018

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) registra seu apoio aos seis militantes de movimentos sociais que, há uma semana, estão em greve de fome, em Brasília (DF), para denunciar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o aumento da fome no país, e pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os companheiros e companheiras Jaime Amorim, Vilmar Pacífico e Zonália Santos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Rafaela Alves e o Frei Sergio Görgen, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); e Luiz Gonzaga Silva, da Central de Movimentos Populares (CMP), iniciaram a greve de fome no último dia 31 de julho de 2018, em defesa da democracia no País e de justiça para o povo brasileiro.

A greve de fome denuncia o risco do Brasil voltar ao Mapa da Fome, da ONU. Atualmente, o país já possui cerca de 12 milhões de pessoas na linha da extrema pobreza. Essa situação é uma das consequências do golpe sofrido pela então presidenta Dilma Roussef, em 2016, e que tem resultado na perda de direitos para trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, com cortes em políticas sociais. Essa luta também é da FETAPE e, por isso, expressamos o nosso apoio irrestrito aos grevistas, e também denunciamos a prisão política do melhor presidente do nosso país: Lula.




FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO CORRESPONDÊNCIA
Rua Gervásio Pires, 252 Soledade, Recife - PE | CEP 50.060-970 Caixa Postal 2516
fetape@fetape.org.br

ENDEREÇO SEDE PROVISÓRIA (ATENDIMENTO AO PÚBLICO)
Av. José Otávio, 940, Caja, Carpina - PE | CEP 55.813-710
Telefones: (81) 3771-0317