FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Artigos


O BRASIL NÃO SOFRERÁ OUTRO GOLPE

07/12/2015

As lutas históricas do povo brasileiro pela democracia não podem ser interrompidas por um oportunista, que se utiliza da função de presidente da Câmara para iniciar um golpe contra todo o processo eleitoral que deu à presidenta da República a legitimidade de assumir o seu segundo mandato.

Não dá para comparar o atual momento com o da época em que houve o pedido de impeachment de Fernando Collor de Melo, como quer a oposição. Naquele tempo, sobre ele pesavam acusações de atos de corrupção e de uso pessoal dos recursos públicos, o que não ocorre hoje com Dilma Rousseff. O que a atual conjuntura revela é uma tentativa de golpe.

Diferente também do Golpe de 1964, quando militares tomaram o poder, agora é o Congresso Nacional, formado, na sua maioria, por capitalistas e ruralistas insatisfeitos com o governo de formação popular, que se articula para retirar a presidenta eleita por mais de 54 milhões de brasileiros.

Essa postura do Congresso é extremante perigosa para a estabilidade política e econômica do Brasil. Ela revela, claramente, que uma grande parte dos deputados e senadores eleitos pelo povo, na perspectiva de darem uma contribuição para construção de um país cada vez mais digno e que possibilite a inclusão de todos e todas, está atuando na contramão dessa proposta. O que se percebe é um retrocesso e a disseminação de um terrorismo, que vem assustando a maioria dos brasileiros.

Os movimentos e organizações sociais não vão aceitar calados essa manobra golpista. Denunciaremos e lutaremos contra essa organização criminosa, que quer manipular o povo para que haja adesão ao impeachment.  Essa elite conservadora não aceita que este país esteja, nos últimos anos, sendo governado por um torneiro mecânico e uma mulher que, diferente da Direita, tratam os mais pobres como cidadãos e cidadãs.

A FETAPE, como fez em 64, vai resistir e lutar contra essa verdadeira barbárie da Direita. Denunciaremos todos os deputados pernambucanos que compactuarem com esse golpe, a exemplo do deputado Mendonça Filho, que não possui referenciais de luta e defesa dos mais pobres, mesmo tendo ocupado o Governo do Estado, e hoje se apresenta como o maior inimigo da democracia, título que deve envergonhar os pernambucanos.

Acredito na força do povo. O medo e o terrorismo promovidos pela Direta não vão vencer a esperança. Não vamos deixar que roubem os nossos direitos. Eles  preferem a frase de Adolf Hitler “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e, eventualmente, todos acreditarão nela”. Nós preferimos a mensagem de Abraham Lincoln: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; podem-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.         

 

Por: Doriel Barros - presidente da Fetape



FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br