Fetape participa de audiência pública sobre conflitos agrários na mata sul


icone facebook icone twitter icone whatsapp


A Fetape, através da diretoria de Política Agrária, participou ontem (25), de audiência de conciliação para tratar da questão das ameaças e violência que as famílias agricultoras de comunidades da mata sul vêm sofrendo por práticas de empresários do ramo sucroalcooleiro,agropecuário e imobiliário da região. O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco conduziu a audiência para analisar a situação de 35 processos judiciais.

 Além da Fetape, acompanharam a audiência a Comissão Pastoral da Terra Nordeste 2, o secretário estadual o Secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, representantes do Programa de Proteção a Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, o Promotor Edson Guerra, do Ministério Público, representantes da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Estado, representantes das empresas.



A Fetape vem acompanhando desde o ano passado, a situação de cerca de 2 mil famílias de comunidades de engenhos dos municípios da mata sul, que vivem na região a mais de 70 anos e agora sofrem com as tentativas de expulsão de suas terras.  

« Voltar