FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Estrutura da Fetape

Para garantir a organização e a unidade das atividades e lutas, a FETAPE agrupou os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em dez Polos Sindicais, com uma infraestrutura de assessoria técnica, administrativa e contábil.

Esses/as técnicos/as, coordenados pela Federação, dirigentes sindicais, delegados/as e lideranças de base, são responsáveis pela mobilização, organização e capacitação dos/as trabalhadores/as rurais nos níveis político, jurídico, associativo, financeiro e contábil, enfocando conteúdos relativos às questões fundiárias, produtivas, previdenciárias e trabalhistas.


PROCESSO DECISÓRIO

As decisões do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) são tomadas hierarquicamente por:

a) Congresso, a cada quatro anos.     

b) Conselho Deliberativo - composto por dirigentes representantes de cada Sindicato filiado, que se reúne a cada quatro meses.

c) Diretoria - atualmente composta por 11 membros efetivos (executivos)  - que se reúne duas vezes ao mês. Todos são trabalhadores e trabalhadoras rurais e, ainda, de acordo com o Estatuto, são responsáveis pela administração e gerenciamento da entidade, coordenando também as atividades e lutas.

 

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br