FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Nossa História

A FETAPE tem realizado, em seus 56 anos de existência, uma série de ações que demonstram seu poder de mobilização, organização e capacitação das populações do campo.

As mobilizações dos Gritos da Terra Pernambuco, que acontecem desde 2005, reúnem, anualmente, cerca de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o estado, em torno de uma pauta de reivindicações construída na perspectiva de garantir maior qualidade de vida aos povos do campo.

Dezenas de assentamentos existentes hoje no estado são frutos da luta e do trabalho desenvolvidos e coordenados pela FETAPE e seus Sindicatos.

A instituição também tem atuado na organização da luta por direitos para as mulheres, jovens e terceira idade.

A Federação articula, ainda, a população do campo para participar de manifestações em nível nacional, como o Grito da Terra Brasil, a Marcha das Margaridas e o Festival da Juventude Rural.

Tudo isso sem contar o fortalecimento da organização sindical.

Em todas as suas lutas, a Federação busca a concretização do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS, concebido em 1995. Esse se contrapõe ao modelo excludente e conservador de sociedade marcado, na história do Brasil, pela concentração de terra e de renda, causando desigualdades econômicas, sociais e ambientais no país.

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO CORRESPONDÊNCIA
Rua Gervásio Pires, 252 Soledade, Recife - PE | CEP 50.060-970 Caixa Postal 2516
fetape@fetape.org.br

ENDEREÇO SEDE PROVISÓRIA (ATENDIMENTO AO PÚBLICO)
Av. José Otávio, 940, Caja, Carpina - PE | CEP 55.813-710
Telefones: (81) 3771-0317