FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Ato em Caetés, no domingo (27), celebrará 74 anos de Lula e pedirá sua liberdade

25/10/2019



No domingo (27), o município de Caetés, no agreste de Pernambuco, estará em festa. Centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais agricultores e agricultoras familiares, políticos e militantes participarão do evento “Aniversário de LULA, em Caetés - Terra onde nasceu a estrela”. Na casa onde nasceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva haverá um ato simbólico em comemoração aos seus 74 anos de vida. A celebração também será de denuncia a prisão política na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, e de exigência de sua liberdade imediata. 

A programação será das 8h ao meio dia. Terá início com um café solidário, onde cada participante poderá levar um alimento ou bebida. De 9h até às 10 horas será um momento para falas políticas, e logo em seguida haverá uma celebração religiosa. A festa culmina com um bolo comemorativo pelos 74 anos de vida do presidente.

“Estaremos reunidos juntamente com associações, Secretaria de Agricultura e diversos movimentos sociais para um ato que faz alusão ao aniversário do filho desta terra, e maior presidente da história deste país. Será um momento de luta e resistência em prol do Lula Livre, um homem que é o povo e que nada ofusca seu brilho nem apaga sua estrela”, declarou a diretora de Jovens e Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caetés, Uedislaine de Santana.

O Mutirão Lula Livre de Aniversário acontecerá em várias cidades do país. Estão sendo programadas 74 atividades de luta, entre artísticas como festivais, saraus, rodas de conversa e atos políticos, que serão realizadas nas ruas pelos movimentos sociais, coletivos e comitês Lula Livre no Brasil e no exterior. Em Pernambuco, lideranças e dirigentes da Fetape e de sindicatos de trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do Agreste Meridional estarão mobilizados para participar do ato de resistência.

A prisão e possível liberdade – O ex-presidente foi condenado em 12 de julho de 2017, pelo ex-juiz federal e atual ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, a prisão de 12 anos e 1 mês. Porém, o Ministério Público Federal pede a anulação da condenação ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A expectativa está para o próximo dia 30, quando está marcado julgamento para a possível nulidade da condenação do ex-presidente.

Programação em Caetés/PE:

8h às 9h – Café Solidário
9h às 10h – Falas Políticas
10h às 11h – Ato religioso;
11h – Bolo de parabéns

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br