FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Ato político e cultural em Caetés marcou os 74 anos do presidente Lula

28/10/2019



A Frente Brasil Popular do Agreste Meridional Pernambucano realizou neste domingo (27), em Caetés, na terra onde nasceu Luiz Inácio Lula da Silva, o maior e melhor presidente que o nosso Brasil já teve, a celebração dos seus 74 anos. O ato político e cultural contou com a participação de trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, lideranças políticas, movimentos populares e artistas que denunciaram a prisão política de Lula na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, e exigiram sua liberdade imediata.

A programação iniciou com o café solidário, trazendo a alusão do compromisso assumido por Lula para que cada brasileira e brasileiro pudesse ter as três refeições por dia e culminou com o corte do bolo comemorativo pelos 74 anos de vida, luta e resistência do presidente.



"Pisar nesse chão onde Lula nasceu, nos faz crer que irá chegar um novo dia e que um novo mundo é possível, por isso, demonstrar o carinho ao nosso presidente Lula e renovar a esperança de que iremos continuar firmes na trincheira da luta pela liberdade plena do nosso conterrâneo, foi o marco desse grande dia", afirma Jenusi Marques, Diretora de Organização e Formação da Fetape, uma das organizações que compõe a Frente Brasil Popular.

Para Doriel Barros, agricultor familiar eleito deputado estadual e presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores: "a força e resistência do presidente Lula, diante das injustiças que lhe foram impostas, nos encorajam ainda mais a lutar por sua liberdade, pela democracia do nosso país e pelos direitos do nosso povo".

Para o MST e a Frente Brasil Popular de Pernambuco, representada por Jaime Amorim: "eles encarceraram Lula, mas não conseguem encarcerar a esperança, nem o diálogo de Lula com o povo e nem o povo de falar de Lula".

Já Fany Bernal, do Coletivo Motirõ, ressalta que "enquanto houver um preso político em osso país, todas e todos nós estaremos em risco". E para o Diretório do PT de Garanhuns a prisão de Lula de fruto de uma farsa que levou o país a ser presidido por um governo de extrema direita marcado pelo desmonte dos programas sociais e de privatizações, trazendo de volta a fome, a miséria e o desemprego.

Texto e fotos: Luiz Filho - assessor da Fetape (Polo Agreste Meridional)

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br