FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Contag reúne representantes das federações para debater ações contra a MP 871/19

04/02/2019



A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) realiza hoje e amanhã (04 e 05), em Brasília-DF, uma reunião com a presidência e a diretoria de políticas sociais das federações de todo país para discutir as ações iniciais do governo Bolsonaro que afetam diretamente a agricultura familiar. Na pauta temas como a Medida Provisória (MP) Nº 871/19, que pretende dificultar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais a aposentadoria, além da revisão dos benefícios dos segurados especiais. 

Na ocasião, Pernambuco conta com a presença da presidenta da Fetape, Cícera Nunes, do vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas Araújo, da diretora nacional da CUT, Madalena Margarida da Silva, e o diretor de juventude da CUT-PE, Wellington Gleybson Neves.

“Hoje e amanhã, o MSTTR deverá consensuar várias ações para a manutenção dos direitos da nossa categoria e em contraposição à MP 871, por meio de emendas parlamentares, com o apoio de deputados federais aliados. Além disso, vamos traçar diversas mobilizações nos estados e municípios de interesse para o meio rural”, explica a presidenta da Fetape, Cícera Nunes.

A reunião também conta com representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

 

Fotos: César Ramos e Micheline Americo




FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO CORRESPONDÊNCIA
Rua Gervásio Pires, 252 Soledade, Recife - PE | CEP 50.060-970 Caixa Postal 2516
fetape@fetape.org.br

ENDEREÇO SEDE PROVISÓRIA (ATENDIMENTO AO PÚBLICO)
Av. José Otávio, 940, Caja, Carpina - PE | CEP 55.813-710
Telefones: (81) 3771-0317