FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Famílias de Santa Maria, no Sertão do São Francisco, recebem mutirão sindical

22/05/2019



Dialogar com os agricultores e as agricultoras familiares sobre o trabalho realizado pelo sindicato e as ameaças que estão sendo propostas pelo governo federal que impactam na vida da população do campo. Com esses objetivos será realizado o mutirão sindical no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco-PE, de quarta (22) até sexta (24).

De porta em porta a equipe do mutirão visitará, nos dias 22 e 23, as famílias do Projeto Fulgêncio. A meta é atender 500 famílias com essa ação. “Vamos passar nas nossas agrovilas, dialogar com nossos agricultores e mostrar a importância de tirar a carteirinha e discutir a reforma da previdência. Vamos fazer uma grande ação e contar com a participação de companheiros e companheiras da Fetape e de sindicatos do Polo do São Francisco”, afirma a diretora de Política Agrária da Federação, Givaneide Santos.

A expectativa é manter um diálogo mais próximo com a base, seja com associados e associadas ou futuros sócios e sócias. “A nossa intenção é se aproximar do agricultor e da agricultora. Esse formato de visita, na casa de cada um, permite a gente fazer esse contato olho no olho, tocar na mão, pra gente falar da importância do sindicato. Por que o sindicato são eles. Nós somos apenas uma diretoria que representa os agricultores e agricultoras na luta por políticas públicas para o campo”, diz a agricultora e presidenta do STR de Santa Maria da Boa Vista, Maria de Jesus.

Na sexta (24), no período de 8h às 12h, haverá uma assembleia na Escola de Referência Pau Brasil onde estão programadas oficinas de artesanato, sorteio de brindes, forró, serviços de saúde, atualização de dados cadastrais, quitação e autorização de aposentadoria.

Mutirões sindicais – Diante da atual conjuntura política do país, o mutirão se faz necessário para que o processo organizativo do movimento sindical rural permaneça firme na luta por direitos adquiridos e pela importância da agricultura familiar para o desenvolvimento local e de toda a sociedade. O primeiro mutirão aconteceu em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Até o final do ano, todos os polos sindicais que compõem a estrutura organizacional da Fetape vão realizar o mutirão. A realização dessa ação faz parte de uma estratégia da Federação visando fortalecer dois eixos do seu planejamento estratégico: sustentabilidade político e financeira e a reconexão com a base. Participam da atividade as diretorias de Organização e Formação, Finanças, Presidência e Vice-Presidência.


FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br