FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


FETAPE e STRs espalham outdoors em defesa da agricultura familiar na capital e no interior do estado

26/04/2021



Como parte das ações do 7º Grito da Terra Pernambuco 2021, a Fetape e os Sindicatos colocaram nas ruas da capital Recife e em cidades do interior outdoors da campanha agricultura familiar: cuida da terra e alimenta o mundo. A agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa da população. Mesmo em tempos de pandemia, os agricultores e as agricultoras não deixaram de produzir e abastecer as mesas da população do campo e da cidade.


Em Pernambuco, muitas famílias também têm doado alimentos para comunidades carentes numa ação de solidariedade diante da pandemia. As doações estão sendo feitas pelos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRs).

Segundo o censo agropecuário 2017 do IBGE, 77% dos estabelecimentos do País são classificados como agricultura familiar, cerca de 3,9 milhões de estabelecimentos. Em Pernambuco, a agricultura familiar ocupa 51% das terras, com o total de 232.611 estabelecimentos. O setor é responsável por 67% de todo o pessoal ocupado em agropecuária do País, cerca de 10,1 milhões de pessoas.

Na Pauta de Reivindicações do Grito da Terra Pernambuco 2021, entregue ao governador Paulo Câmara no último dia 14, a Fetape e Sindicatos propõem uma série de ações para fortalecer a agricultura familiar.

 

Imagens: Arquivo Fetape/Ricardo Araújo 

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: [email protected]

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.