FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Fetape inaugura Centro de Formação em Garanhuns

26/09/2019



A Fetape inaugurou nesta quarta-feira (25) o seu Centro de Formação, em Garanhuns, no Agreste pernambucano, que recebe o nome Luiz Inácio LULA da Silva, uma homenagem ao filho da terra e ao maior presidente da história desse país.

O presidente Lula agradeceu a homenagem através de uma carta enviada à Federação. "Se não podemos hoje estarmos juntos fisicamente, por causa de uma farsa para que não voltasse a ser presidente, tenham certeza que não inventaram ainda paredes capazes de nos impedir de seguirmos juntos na nossa solidariedade, no nosso afeto, na nossa trajetória e na luta por um Brasil mais justo".

O primo do ex-presidente, Gilberto Ferreira, de Caetés, esteve presente na inauguração e recebeu simbolicamente uma miniatura da fachada do centro. A cerimônia também contou com a presença dos sindicatos do Agreste Meridional, da Contag, parceiros locais, representantes do governo, de movimentos sociais e sindicais.

Com capacidade para 600 pessoas, o auditório recebeu o nome de "deputado estadual Doriel Barros", que é um reconhecimento da Fetape ao trabalho de Doriel junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Fotos: Ildebrando Gutemberg

O Centro de Formação é um espaço da agricultura familiar e também está aberto para que movimentos e entidades possam realizar seus eventos e atividades formativas. A capacidade de hospedagem do centro é para 100 pessoas. O espaço será gerido pelo Instituto Manoel Santos. Mais informações: (87) 3771-0317 Ramal. 1005.

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br