FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Fetape promove capacitações em ITR e CCIR para sindicatos rurais de dez Polos Sindicais do Estado

30/08/2021



Capacitar sindicatos de trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares para oferecer serviços de qualidade ao público atendido. Com esses objetivos, a Diretoria de Política Agrária da Fetape realizou capacitações sobre a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) e a emissão do Cadastro de Certificado de Imóvel Rural (CCIR) (,) durante o mês de agosto. As formações seguem até o dia 10 de setembro.



As oficinas abordam questões como situação e regularização fundiária de imóveis da agricultura familiar e orientações elas, a informação de que o documento para emissão do CCIR está disponível para emissão desde julho. O CCIR é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial. E também é obrigatório para solicitação de crédito agrícola em bancos e instituições financeiras. ?

Já o imposto territorial rural 2021 pode ser apresentado no período de 16 de agosto a 30 de setembro, pela internet.



“Fizemos capacitação do ITR e CCIR 2021, e esperamos ter contribuído para a campanha  Sindicato de Portas Abertas, para a sustentabilidade política e financeira e para que os sindicatos possam , cada vez mais, estar cada vez mais próximo  da base e prestar melhores serviços para nossos agricultores e agricultoras, aproximando cada vez mais as diretorias dos sindicatos dos dez polos sindicais do Estado”, afirmou a diretora de Política Agrária da Fetape, Maria Givaneide (Gil).





FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: [email protected]

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.