FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


NOTA DA FETAPE SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ACERCA DO CORONAVÍRUS

26/03/2020



O presidente Jair Bolsonaro mais uma vez deixou evidente que governa para uma minoria de ricos gananciosos e que não tem respeito aos milhões de trabalhadoras e trabalhadores do país ao pedir que a população deixe o isolamento social. O seu pronunciamento, na noite de ontem (24), vai à contramão da recomendação dos órgãos internacionais e Ministério da Saúde no combate ao avanço da pandemia do coronavírus.

Este posicionamento coloca em risco todo o trabalho que vem sendo feito coletivamente pelo poder público municipal e estadual, pelas organizações e movimentos sociais e sindicais para conter a proliferação do vírus e evitar o colapso do sistema de saúde e, consequentemente, a morte de milhares de pessoas.

Vários países estão conseguindo conter a doença a partir do isolamento social e de outras medidas como fechamento de escolas e do comércio. O que evidencia que esses esforços estão dando resultados. Uma vida tem que estar acima de qualquer coisa, sobretudo, de interesses econômicos.

Por isso, nós do Movimento Sindical Rural de Pernambuco, os 174 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (STRs) e a FETAPE vamos continuar mantendo o isolamento social e, como agricultores e agricultoras familiares, estamos no campo produzindo alimentos para manter a sociedade com saúde e vida nesse momento.

25 de março de 2020

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br