FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


NOTA DE REPÚDIO DA FETAPE PELA REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO ASSENTAMENTO NORMANDIA

05/09/2019

É com indignação que recebemos, hoje, a notícia do pedido de reintegração de posse do Centro de Formação Paulo Freire, no assentamento Normandia, e queremos nos somar a todas as forças sociais para reverter essa decisão da 24º Vara Federal de Caruaru.

É lamentável que o pedido de despejo seja feito pelo Incra, que orientou todo processo de regularização do assentamento e, por várias vezes, utilizou o Centro de Formação para fazer atividades e eventos.

Entendemos que essa decisão afeta todos nós movimentos sociais e sindicais, com atuação no campo e na cidade, pois o centro é um espaço de educação popular, formação política e construção de ideias que vêm transformando a sociedade em que vivemos, algumas vezes utilizado pela Fetape em seus processos de formação.

A medida também afeta a vida de várias famílias que beneficiam seus produtos nas 3 agroindústrias que funcionam no assentamento, representando, portanto, um impacto na segurança alimentar, na saúde e na economia dos agricultores e agricultoras familiares e da sociedade que se alimenta dessa produção.

Aos companheiros e companheiras do MST e às famílias do assentamento Normandia, toda nossa solidariedade e contem conosco nesta luta.

05 de setembro de 2019

Direção da Fetape

 

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br