FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


NOTA PÚBLICA DA FETAPE EM DEFESA DA VACINAÇÃO UNIVERSAL, GRATUITA E IMEDIATA

23/02/2021



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape) – entidade sindical com 58 anos de luta pela melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo, com atuação nas três regiões do Estado (Mata, Agreste e Sertão) –, vem a público posicionar-se em defesa de uma vacinação universal, gratuita e imediata contra a Covid-19.

Estamos vivendo uma crise sanitária, econômica, social e ambiental provocada pela pandemia. O Brasil já ultrapassa o número de 243 mil mortes pela doença e, até o momento, apenas 2,6% da população foi vacinada. Em Pernambuco, são mais de 10 mil óbitos. Mesmo com tantas vidas perdidas, o Presidente da República insiste em tratar com descaso a doença e propagar discursos que põem em dúvida a eficácia da vacina.

Precisamos, urgentemente, por parte dos governos municipais, estaduais e federal, intensificar a campanha de vacinação para que a população que vem sofrendo com a precariedade no atendimento à saúde, com o desemprego, com a miséria e com a fome, seja imunizada o mais rápido possível.

São os agricultores e as agricultoras familiares em todo o Brasil que produzem alimentos que chegam na mesa da população, por isso, é fundamental que a vacinação chegue, imediatamente, nas comunidades rurais, para que o trabalho no campo possa ser feito com segurança e que não haja desabastecimento nas cidades.

É urgente que o governo federal inicie uma campanha de informação sobre a importância da vacinação universal, para combater as notícias falsas, como também retorne, imediatamente, o auxílio emergencial, em especial, para os agricultores e as agricultoras familiares, até a erradicação do vírus.

A Fetape e os seus 174 Sindicatos filiados continuam na luta em Defesa do SUS, da Vacinação Universal, da Volta do Auxílio Emergencial e do Impeachment de Bolsonaro.


Da Resistência do Povo, Nasce uma Esperança.

Pernambuco, fevereiro de 2021.

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: [email protected]