FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Pernambuco levará 2 mil mulheres para a Marcha das Margaridas em Brasília

28/06/2019



Do campo, da floresta e das águas diretamente para Brasília, como de costume. Nos dias 13 e 14 de agosto, cerca de 100 mil mulheres trabalhadoras rurais irão marchar pelas ruas do Distrito Federal em defesa dos seus direitos e, principalmente, por uma previdência social pública. Na 6ª Marcha das Margaridas, Pernambuco será representado por 2 mil mulheres de várias partes do estado que vêm se preparando há mais de um ano para a manifestação. Em sua maioria, as margaridas pernambucanas são trabalhadoras da zona rural que estão ligadas aos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (Fetape) e se articulam nacionalmente através da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Com o apoio também de movimentos feministas, centrais sindicais e organizações internacionais, esse ano é a primeira vez que a marcha conta com uma campanha de financiamento coletivo para garantir a presença das mulheres na mobilização. A cada R$100 doados em apoio à marcha, a presença de três margaridas é garantida em Brasília. A primeira meta já foi batida e garantiu a participação de 3.600 mulheres, mas a arrecadação continua até o dia 2 de julho para atingir a segunda meta de R$120 mil.

Leia a matéria completa: http://marcozero.org/pernambuco-levara-2-mil-mulheres-para-a-marcha-das-margaridas-em-brasilia/

 




FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br