FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Resolução do Consema cria Grupo de Trabalho para acompanhar impactos ambientais de parques eólicos em PE

03/12/2021



Para avaliar os impactos da geração de energia Eólica em Pernambuco foi criado um grupo de trabalho, a partir de proposição da Diretoria de Política para o Meio Ambiente da Fetape, por meio de resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). A resolução nº 02/2021 foi divulgada no Diário Oficial da União, no dia 26 de novembro.

A Fetape, como membro representante da agricultura familiar no Estado, que vem acompanhando o enfrentamento do/ da trabalhador/a rural frente a este processo, terá o papel de denunciar os impactos socioambientais causados por grandes empreendimentos instalados em Pernambuco.

Confira o trecho do Diário Oficial da União, que dispõe sobre a criação do Grupo de Trabalho, publicado em 26 de novembro:

“O CONSEMA/PE de acordo com a deliberação dos (as) Conselheiros (as) na sua CVI Reunião Ordinária, em 26/11/2021, aprova a Resolução nº. 02/2021 que cria o Grupo de Trabalho com o objetivo de avaliar o cenário da geração de Energia Eólica no Estado de Pernambuco na perspectiva da proteção ambiental e da descarbonização. Instituições Membros: I – CPRH; II - CREA/PE; III – FETAPE; IV – FIEPE; V - MESO Sertão – Prefeitura de Araripina; VI – ONG/APIME; VII - RESTU/SINTAPE; e, VIII - SEMAS/PE. Prazo para a conclusão dos trabalhos deste Grupo é de 6 (seis) meses, podendo este prazo ser prorrogado”.

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: [email protected]

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.