FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Sindicatos rurais participam de Seminário sobre tarifa de energia mais barata

29/07/2021



Em Seminário virtual que ocorreu nesta terça-feira (27), a Fetape, a Celpe e a o deputado estadual Doriel Barros (PT/PE) apresentaram o Acordo de Cooperação Técnica que permitirá sindicatos rurais cadastrarem famílias agricultoras para acessar os benefícios das tarifas rural e social, que dão desconto na conta de energia elétrica. Cerca de 280 dirigentes sindicais, funcionários e funcionárias e assessorias de Polos Sindicais de Pernambuco puderam compreender como será na prática o processo de adesão para os agricultores e agricultoras que não acessam esses benefícios.  



“O compromisso da Fetape e do deputado Doriel Barros mantêm esse trabalho em altíssimo nível. Todo esse segmento de trabalhadores e trabalhadoras tem um papel muito importante para o nosso país. Dentro do que temos autonomia, vamos seguir com nosso compromisso de levar informação e estarmos mais próximos. Tenho certeza que virão muitas outras iniciativas”, declarou a gerente Corporativa de Relações Institucionais da Celpe, Érica Ferreira.



Durante o Seminário, a equipe técnica da Celpe fez apresentações sobre assuntos como os cuidados com a Covid-19 e o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Além disso, foram abordados os critérios para que agricultores e agricultoras possam ter acesso ao desconto, como o cadastro ativo no CADÚnico, a documentação exigida, a comprovação de renda per capita da família, entre outras informações para preenchimento dos formulários de adesão às tarifas social ou rural.

A presidenta da Fetape, Cícera Nunes, destacou a importância dos serviços prestados pela Celpe à sociedade pernambucana, no campo e na cidade. E destacou o Acordo de Cooperação Técnica como um instrumento para garantir o acesso a esse direito da agricultora e do agricultor. “Esse acordo tem um significado grande, pois chega num momento em que vivenciamos uma das piores crises econômicas, políticas. Agradeço também ao deputado Doriel Barros, que tem tido esse papel, junto à Fetape, de articular esse acordo com a Celpe”, disse Cícera.



 “Esse momento é resultado de uma indicação que fizemos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Lutamos pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, por isso, vamos fortalecer essa parceria e garantir que os povos do campo tenham uma condição de vida melhor”, concluiu o deputado estadual Doriel Barros.


 

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: [email protected]

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.