FETAPE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias


Trabalhadores/as do Vale recusam contrapropostas da classe patronal

29/01/2015



Durante a reunião de negociação da Campanha Salarial dos Trabalhadores da Hortifruticultura do Vale do São Francisco, ontem (28), assalariados/as e a classe patronal não chegaram a um acordo. Entre as propostas apresentadas pelos empresários, está o piso salarial de R$812,00, quando a reivindicação da categoria é de R$ 855,00.

A semana passada, os Sindicato participantes do diálogo, a Fetape, a Fetag BA e a Contag resolveram paralisar as negociações para escutar e mobilizar os trabalhadores a partir do que estava sendo apresentado pelos patrões, que apontavam redução de direitos conquistados pela categoria,

Durante a reunião de ontem,  o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Aristides Santos, e o presidente da FETAPE,  Doriel Barros, contribuíram com os debates.

Para hoje, está prevista uma nova reunião de negociação, no auditório do Petrolina Palace Hotel. Na ocasião, os trabalhadores apresentarão  contrapropostas, visando alcançar um aumento real e significativo dos salários.

Foto: Impresa STR Petrolina 

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENDEREÇO
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista - Recife/PE - CEP: 50050-070
Telefone: (81) 3771-0317 | E-mail: fetape@fetape.org.br