Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
Canavieiros/as prepararam a 37ª Campanha Salarial na Zona da Mata
Nesta terça-feira (19), cerca de 60 participantes, entre dirigentes sindicais da Zona da Mata, representantes da Fetape, Contag e do Dieese, estarão reunidos no Centro Social Amaro Biá, em Ribeirão, durante Encontro de Preparação da 37ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco.
Essa atividade, que marca o início da Campanha Salarial no estado, contará com uma análise de conjuntura realizada por representantes da Fetape, Contag e Dieese, momento em que será analisado o cenário em que se dará as negociações coletivas deste ano, nos campos político, econômico e social, e nos níveis nacional e local. A proposta é identificar quais as prioridades e estratégias nortearão a 37ª Campanha Salarial 2016.
“Só poderemos montar nossa proposta salarial e a pauta de reivindicações quando tivermos claro o cenário que se apresenta. A partir da análise de conjuntura, teremos uma visão dos desafios e das oportunidades na região da Zona da Mata. Para a nossa categoria, a realização desse Encontro é fundamental e estratégico”, afirma o diretor de Política Salarial da Fetape e presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco – Fetaepe, Gilvan José Antunis.
Após o encontro, que vai até quarta-feira (20), os/as dirigentes e delegados/as sindicais da região serão mobilizados/as para o 23º Congresso de Delegados e Delegadas da Zona da Mata e 1º Encontro dos Assalariados e Assalariadas Rurais da Fetaepe, entre os dias 19 e 21 de agosto, em Carpina.