Ir para o conteúdo principal

Notícias

MSTTR NA LUTA PELOS DIREITOS DOS/AS TRABALHADORES/AS E NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Neste Dia Nacional de Lutas - paralisações e manifestações estão ocorrendo, em todo o Brasil. E nós, que fazemos o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) de Pernambuco, também estamos engajados nessa grande mobilização.

As Centrais Sindicais, numa ação conjunta com os movimentos sociais, estão nas ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, da saúde, da educação e da aposentadoria; e contra a PEC 55 e as reformas trabalhista, do Ensino Médio e da previdência.

Hoje é também Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres e, por isso, um momento importante de reflexão. Para marcar a data, está previsto um grande ato público  na praça da Democracia (Derby), no Recife, às 15 horas.

“Não podemos permitir que a nossa história de conquistas seja apagada por um governo golpista,  que não tem compromisso com a classe trabalhadora. Temos orientado os nossos Sindicatos para, nesses  momentos, fortalecerem o  diálogo com as nossas bases, com os agricultores e agricultoras familiares, assalariados e assalariadas rurais, mostrando a importância de estarmos unidos para lutarmos contra os retrocessos. Somente juntos, teremos força para combater as injustiças que estão sendo cometidas, mais uma vez, contra os trabalhadores e trabalhadoras”, comenta o presidente da Fetape, Doriel Barros, que está em Brasília, participando de uma discussão sobre a PEC 55.

Ele declara, ainda: “Também é um momento de dizermos NÃO à violência contra a Mulher, em todas as suas expressões. Digamos NÃO à violência doméstica, à violência sexual, à violência institucional ”.
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.