Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias
Fetape inicia Oficina do Plano Operacional Anual reforçando a centralidade do trabalho de base
A Oficina de Construção do Plano Operacional Anual da Fetape teve início nesta terça-feira (10/02), em Garanhuns, no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva.
A abertura do encontro foi marcada por uma mística de acolhimento, com a realização de um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro Falcão, falecido no último dia 8 de fevereiro.
O início dos trabalhos coincidiu com a data em que o Partido dos Trabalhadores completa 46 anos de fundação, reforçando o simbolismo político do encontro, que reúne a diretoria da Fetape e a equipe militante da Federação.
Para a presidenta da Fetape, Cícera Nunes, é o trabalho de base que sustenta toda a construção política do movimento. “A base é o fundamento da nossa relação política. Não é o contrário. A gente constrói o projeto político olhando para os problemas reais, e esses problemas estão na base. É com a base organizada, que a gente segue adiante. Isso é o essencial”, afirmou a liderança sindical e agricultora familiar.

A oficina contou com a presença do deputado estadual Doriel Barros e do companheiro Glaucus Lima, além da participação de representante do deputado federal Carlos Veras, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Os convidados contribuíram com análises da conjuntura política nos âmbitos estadual, federal e internacional.

De forma virtual, a atividade também recebeu a presidenta da Contag, Vânia Marques, que abordou os principais desafios enfrentados atualmente pela Confederação.

No período da tarde, foi realizado um momento de avaliação das ações desenvolvidas em 2025, identificação dos desafios para 2026 e o início da construção coletiva do Plano Operacional Anual, que terá continuidade nesta terça-feira (11/02).

Fonte: Shaynna Pidori